A cantora Mariah Carey, 55, foi inocentada em processo movido contra ela nos Estados Unidos. A cantora era acusada pelo músico Andy Stone de copiar elementos de outra canção em “All I Want for Christmas Is You”, um dos maiores hits da carreira da artista.
A juíza federal Monica Almadani concluiu que a música de Mariah Carey é “muito diferente” da faixa criada por Andy Stone, cujo nome artístico é Vince Vance.
Andy Stone, juntamente com Troy Powers, escreveu uma música também intitulada “All I Want for Christmas Is You” em 1988. Ele alegava na Justiça que Mariah “certamente teve acesso” à sua música e pedia uma indenização de US$ 20 milhões (R$ 114 milhões).
Após uma análise musicológica, Almadani, no entanto, afirmou que a única semelhança entre as canções era “o uso de uma ideia lírica comum e clichês natalinos que já eram amplamente utilizados antes de Andy”.
Com a vitória de Mariah Carey, Andy Stone terá que pagar parte ou todos os custos da cantora com o processo de plágio, que foi chamado pela juíza de “frívolo” em sua sentença.
Adicionar comentário